API & WEBHOOK
Aprenda a integrar via API WEBHOOK URL na Smart 2.0 Simplesdesk
Configuração de envio API
Aqui será apresentado o uso do PUSH na Simplesdesk Smart 2.0 Efetue o login na plataforma Simplesdesk > Configurações > API/WEBHOOK

Campos para preenchimento


Nome da API: descrição do sistema externo
Enviar por: nome do canal do WhatsApp por onde as mensagens vão ser enviadas para o WhatsApp dos clientes.
Ação no atendimento após o envio:
Fechar: manter na aba de fechados após o envio
Manter aberto: ficar na aba de pendentes sem departamento vinculado Redirecionar para fila: ficar na aba de pendentes com um departamento vinculado
Redirecionar para usuário: enviar para a aba de ativos de um atendente
Copie o token clicando no ícone de link

Metódo POST:
Headers
Content-Type
application/json
Exemplo de requisição
Para enviar apenas texto ao usuário
Para enviar imagens, vídeo, áudio ou documentos gerais
A mensagem é inicialmente adicionada em uma fila para a mensagem ser processada sequencialmente
O JSON padrão e completo para o body da requisição por WhatsApp Business:
API Oficial do WhasApp (WABA):
A url autenticada você vai encontrar no mesmo local, só que agora no item "Enviar por", você vai adicionar uma canal com API oficial e o body a ser utilizado será esse:
O Id do departamento (queueId) é encontrado em Configurações -> Departamentos


O Id do Motivo de Fechamento (closingReasonId) é encontrado em Configurações -> Motivos de fechamento


Configurações do Webhook
Aqui será apresentado os demais usos do WEBHOOK na Simplesdesk Smart 2.0, como eventos, payloads e logs. Efetue o login na plataforma Simplesdesk > Configurações > API/WEBHOOK


Dúvidas sobre o payload? Clique no ícone de "?" para obter um exemplo de Payload para cada evento disponível


LOGS
É possível fazer uma pesquisa pelos logs de requisição para API (PUSH) ou envio de dados para o Webhook

Detalhe do evento Webhook URL:
#
Id de identificação da requisição
Nome
Nome da Api
Evento
Nome do evento na plataforma
Tipo
Webhook ou API (Push)
Status
Falha ou sucesso (200)
Data
Data e hora da requisição
Ação
Detalhe do evento
Envio: Payload / Header
Retorno: Status / Body / Header
Contato criado
Atendimento iniciado ("event":"StartedTicket")
Atendimento transferido ("event":"TransferOfTicket")
Atualização da conexão ("event":"ConnectionStatusUpdate")
Contato atualizado ("event":"UpdateContact")
Atendimento finalizado ("event":"FinishedTicket")
Mensagem criada ("event":"NewMessage")
Atendimento atualizado ("event":"UpdateOnTicket")
Novo atendimento ("event":"NewTicket")
Status da mensagem ("event":"AckMessage")
Caso tenha alguma dúvida, é só chamar nosso time de suporte da Simplesdesk. Ou, se preferir, chame através do nosso WhatsApp. 😉
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