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  1. CONFIGURAÇÕES

Funil de Mensagens

Tempo estimado de leitura: < 1 min ⌛

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Last updated 5 months ago

Veja este Tutorial interativo:

USE COM CUIDADO - RISCO DE BANIMENTO DO WHATSAPP ALTISSÍMO

Veja as regras para poder utilizar o WhatsApp juntamente com seu serviço de Funil e evite banimentos pela ferramenta.

Atualmente, o WhatsApp é uma ferramenta indispensável para manter o contato com clientes atuais e potenciais, mas saiba que seu número de WhatsApp pode ser banido, caso não siga algumas diretrizes e regras do WhatsApp.

  • Para reduzir significativamente o risco de isso acontecer, leia abaixo o que não pode ser feito no WhatsApp.

Envio em massa de mensagens para pessoas que não conhecem sua empresa

  • Um dos motivos mais frequentes de banimento é o contato ser classificado como spam. Sua empresa corre esse risco ao enviar mensagem para diversos recipientes que não a têm adicionada como contato ou não a conhecem.

Ser denunciado ou bloqueado por diversos números

  • Parecido com o tópico citado acima, a denúncia por spam, conteúdo inadequado ou bloqueio por diversos números pode acarretar o banimento da conta

Vender produtos não autorizados

Automação irregular do WhatsApp

  • Empresas que utilizam ferramentas não oficiais para automação do envio de mensagem pelo WhatsApp ou realizam alguma automação não permitida podem ter seu número banido da plataforma.

Utilizar versões alternativas ou modificadas do WhatsApp

  • Utilizar plataformas não oficiais do WhatsApp que interferem nas funcionalidades do WhatsApp são um risco para a sua empresa e os dados transacionados entre ela e os clientes.

  • Além da chance de seu número ser banido, pode ocorrer perda de dados, falha de segurança e outros problemas.

Criando um funil de automação

Acesse no menu lateral esquerdo > Funil

Em seguida clique em Novo Digite o nome do funil, selecione o canal e a ação Após configure cada etapa/mensagem que vai ser enviada, é permitido Texto, imagem, áudio, vídeo, e documentos gerais em seguida clique em salvar

Atenção aos minutos de disparo entre cada etapa/mensagem

É possível em cada etapa do funil a adição automática de Etiquetas e alteração do Status do Lead em seu Kanban

Para usar o funil, você pode vincular em um Motivo de Fechamento, adicionar manualmente o funil no cadastro do Lead/Contato na tela de atendimentos inclusive vincular um funil em cada etapa/status de lead

Se sua empresa vende ou divulga produtos através do WhatsApp, saiba que não é permitido vender produtos enganosos, falsos, ilusórios, ofensivos ou que não sejam permitidos pelo WhatsApp. Para conferir a lista oficial completa

Para melhor atendê-lo, a Simplesdesk conta também com o plano WhatsApp Oficial (API). Nele não há problemas de conexão, e as campanhas em massa são autorizadas e controladas pela Meta, pois não é necessário reservar um celular para usar como servidor. Neste caso, a solução da própria Meta utiliza servidores dedicados para a tarefa. Entre em contato com o time comercial ou suporte para saber mais sobre o WhatsApp Oficial API. ()

Caso tenha alguma dúvida, é só chamar nosso time de suporte da Simplesdesk. Ou, se preferir, chame através do nosso 😉

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