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  • Ainda não resolveu seu problema? Vejas mais algumas dicas:
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WhatsApp (Web) - Boas práticas de uso

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Last updated 10 months ago

O Celular pode ficar por 14 dias offline/desligado que a plataforma continuará a funcionar, mas recomendamos manter sempre a sincronização ativa com o celular online e carregado.

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Com base no nosso próprio uso, percebemos que algumas boas práticas ajudam a ter uma experiência melhor usando o WhatsApp na Simplesdesk.

Quando o seu celular e a Simplesdesk não conseguem se conectar entre si, a troca de mensagens pode ficar instável.

Embora o Meta tenha desenvolvido o multi-devices para não ser dependente do aparelho, ainda sim com um grande volume de mensagens, podemos encontrar em alguns casos falta de sincronismo e desconectividade entre o aparelho e a conexão feita com o QR Code.

Boas práticas

  • É recomendado que o celular esteja com 100% de bateria e conectado na tomada 24 horas por dia (). Isso evita que o aparelho crie processos automáticos de economia de bateria e coloque o WhatsApp em segundo plano.

  • Utilizar um modelo de aparelho celular recomendado. (Verifique os modelos recomendados abaixo). Aparelhos muito antigos não acompanham as atualizações do aplicativo de WhatsApp.

  • O sistema operacional do celular e o aplicativo do WhatsApp deverão estar atualizados para a última versão. Descubra a sua versão Android clicando ou iOS clicando .

  • Recomendado utilizar o celular exclusivamente para a integração com a Simplesdesk. Caso utilize também para navegar por outros aplicativos, a prioridade no processamento não será do WhatsApp.

  • Responder as conversas sempre pela Simplesdesk, as mensagens respondidas pelo aparelho podem não sincronizar com a Simplesdesk.

Velocidade de Conexão

Se não for possível se conectar ainda que o modelo de celular seja adequado e o sistema operacional e o aplicativo estejam atualizados, você deve verificar a velocidade da sua internet.

Mas, antes, veja se é possível enviar ou receber mensagens no WhatsApp deste aparelho. Se não conseguir, também não será possível usar o WhatsApp no seu Simplesdesk.

Caso seja possível enviar e receber uma mensagem, mas ainda assim não consiga se conectar, é hora de testar a velocidade. Para descobrir se a sua conexão atual atende os pré-requisitos, .

Requisitos mínimos de velocidade:

Download: velocidade mínima de 30 Mbps; Upload: velocidade mínima de 15 Mbps; Ping ou latência: abaixo de 40 ms (quanto mais baixo for o tempo, melhor será a conexão).

Caso não atenda aos requisitos, entre em contato com o seu provedor de internet.

IMPORTANTE: O teste de velocidade deve ser realizado no aparelho onde está instalado o aplicativo do WhatsApp que está integrado com a Simplesdesk.

Site recomendado para teste:

Ainda não resolveu seu problema? Vejas mais algumas dicas:

  • Evite responder as conversas pelo celular ou pelo WhatsApp Web, isso pode causar conflito na sua conexão.

  • Faça a leitura do QR Code do WhatsApp na Simplesdesk novamente e reinicie o celular para “forçar” o envio de mensagens, ao conectar no painel de atendimento, selecione uma conversa e clique em Sincronizar Mensagem

  • Esteja conectado ao wi-fi e próximo do roteador, a no máximo 2 metros de distância. Isso garante a estabilidade da conexão com a internet e maior velocidade.

  • Use o QR Code apenas com uma sessão da Simplesdesk. Caso você tenha outra sessão aberta, pode haver instabilidade na conexão.

Como funciona a conexão entre a Simplesdesk e o meu celular?

O WhatsApp utiliza o celular como servidor, ou seja, as conversas chegam primeiro no celular e depois na Simplesdesk, bem parecido com o que acontece com o WhatsApp Web. Qualquer atitude que faça com que o seu celular coloque o WhatsApp em segundo plano, como bateria com carga baixa ou o uso de outros aplicativos ao mesmo tempo, vão trazer instabilidades na conexão.

Qual modelo de celular usar?

O modelo do seu celular é um dos principais requisitos para uma boa conexão entre com a Simplesdesk. Veja os aparelhos recomendados:

Android Aparelho: modelos a partir do ano de 2022. Sistema operacional: Android 5.0 Lollipop ou superior. Aplicativo WhatsApp ou WhatsApp Business: última versão dos aplicativos. Em caso de dúvidas, verifique se existem atualizações no Google Play do seu aparelho.

iPhone Aparelho: iPhone 11 ou superior. Sistema operacional: iOS 13 ou superior. Aplicativo WhatsApp ou WhatsApp Business: última versão dos aplicativos. Em caso de dúvidas, verifique se existem atualizações na App Store do seu aparelho.


Para melhor atendê-lo, a Simplesdesk conta também com o plano WhatsApp Oficial (API). Nele não há problemas de conexão, pois não é necessário reservar um celular para usar como servidor. Neste caso, a solução da própria Meta utiliza servidores dedicados para a tarefa. para saber mais sobre o WhatsApp Oficial API.

Caso tenha alguma dúvida, é só chamar nosso time de suporte da Simplesdesk. Ou, se preferir, chame através do nosso 😉

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