Central de Ajuda Simplesdesk
  • 🏁COMECE POR AQUI
    • Configure Você Mesmo
    • TREINAMENTOS
    • IA (Inteligência Artificial)
    • WhatsApp (Web) - Boas práticas de uso
    • Evite ser banido do WhatsApp
    • Porque é importante limpar o cache do navegador?
    • Glossário Simplesdesk
  • ⚙️CONFIGURAÇÕES
    • Disparos (Campanhas)
    • Criação de ChatBot
      • Editando Texto do ChatBot
      • Criando o seu primeiro ChatBot
      • Configurando ChatBot para Canal
      • Criando um ChatBot Simples
      • Criando um ChatBot Intermediário
      • Criando um ChatBot Avançado
      • Criando Um Bot de Recesso
    • Departamentos
      • Criando Departamentos
      • Como Atrelar Departamento à usuário
      • Configurando o SLA
    • Etiquetas (Tags)
    • Usuários
      • Criando Usuários Atendentes ou Administrador
      • Grupos do Usuário
        • Cadastrando grupo para os atendentes
    • Ferramentas de Atendimento
      • Como iniciar o atendimento
      • Como transferir atendimentos
      • Como Fechar um Atendimento
    • Funil de Mensagens
    • Status Lead (CRM Kanban)
      • Como adicionar Cliente à Status Lead
    • Campos Customizados
      • Como utilizar os campos personalizados
    • Lista de Contatos
      • Como Importar Contatos
      • Editar Contatos
      • Cadastrando um contato
    • Plugins
      • Criando e configurando Plugins
    • Pipeline
      • Criando Uma Oportunidade
      • Criando etapas do Pipeline
      • Como adicionar produtos
    • Motivos de Fechamento
    • Filtro Avançado
    • Perfil
      • Editando o seu Perfil
      • Adicionando Foto de Perfil
    • Ações em Massa
    • Templates
    • Mensagens Rápidas (Scripts de Atendimento)
    • Origens do Lead
  • ➕CONECTANDO CANAIS
    • Conectando Whatsapp
      • WhatsApp Business (QR Code)
        • Criando Canal de Whatsapp Business (QR Code)
        • Como associar um dispositivo
      • WhatsApp API OFICIAL
        • Criando Canal de Whatsapp (API Oficial)
        • Como acessar a Gupshup
        • Como Ativar Número na Gupshup
  • 🔚DOCUMENTAÇÃO API
    • API & WEBHOOK
Powered by GitBook
On this page
  • Envio em massa de mensagens para pessoas que não conhecem sua empresa
  • Ser denunciado ou bloqueado por diversos números
  • Vender produtos não autorizados
  • Automação irregular do WhatsApp
  • Utilizar versões alternativas ou modificadas do WhatsApp
  1. COMECE POR AQUI

Evite ser banido do WhatsApp

PreviousWhatsApp (Web) - Boas práticas de usoNextPorque é importante limpar o cache do navegador?

Last updated 1 year ago

Informação!

Veja as regras para poder utilizar o WhatsApp juntamente com seu serviço da Simplesdesk e evite banimentos pela ferramenta.

Atualmente, o WhatsApp é uma ferramenta indispensável para manter o contato com clientes atuais e potenciais, mas saiba que seu número de WhatsApp pode ser banido, caso não siga algumas diretrizes e regras do WhatsApp.

  • Para reduzir significativamente o risco de isso acontecer, leia abaixo o que não pode ser feito no WhatsApp.

Envio em massa de mensagens para pessoas que não conhecem sua empresa

  • Um dos motivos mais frequentes de banimento é o contato ser classificado como spam. Sua empresa corre esse risco ao enviar mensagem para diversos recipientes que não a têm adicionada como contato ou não a conhecem.

Ser denunciado ou bloqueado por diversos números

  • Parecido com o tópico citado acima, a denúncia por spam, conteúdo inadequado ou bloqueio por diversos números pode acarretar o banimento da conta

Vender produtos não autorizados

  • Se sua empresa vende ou divulga produtos através do WhatsApp, saiba que não é permitido vender produtos enganosos, falsos, ilusórios, ofensivos ou que não sejam permitidos pelo WhatsApp. Para conferir a lista oficial completa

Automação irregular do WhatsApp

  • Empresas que utilizam ferramentas não oficiais para automação do envio de mensagem pelo WhatsApp ou realizam alguma automação não permitida podem ter seu número banido da plataforma.

Utilizar versões alternativas ou modificadas do WhatsApp

  • Utilizar plataformas não oficiais do WhatsApp que interferem nas funcionalidades do WhatsApp são um risco para a sua empresa e os dados transacionados entre ela e os clientes.

  • Além da chance de seu número ser banido, pode ocorrer perda de dados, falha de segurança e outros problemas.

Caso tenha alguma dúvida, é só chamar nosso time de suporte da Simplesdesk. Ou, se preferir, chame através do nosso 😉

🏁
clique aqui
🫶
WhatsApp.